Desafios encontrados em processos de Recuperação Judicial

Contexto, legislação e vivência prática

O ambiente econômico, político, institucional e de negócios trouxe, nos últimos anos, uma série de grandes desafios às empresas que operam no Brasil, independentemente do seu porte, setor ou região de atuação. O ambiente econômico vem desafiando gestores, acadêmicos e toda a comunidade jurídica, em meio a um cenário ainda marcado por incertezas.

Para apoiar líderes empresariais, investidores, advogados, juízes e todos os agentes da sociedade que buscam mecanismos para revigorar a atividade empresarial em seus ciclos de crise, lançando mão de instrumentos jurídicos como os previstos pela Lei de Recuperação de Empresas e Falências, a Deloittemaior consultoria do mundo e com participação reconhecida no Brasil nessa área –, firma uma parceria com a UniMAX e a OAB-SP (113ª Subseção de Indaiatuba) para proporcionar uma oportunidade única de compartilhar conhecimento e debater soluções.

As instituições convidam para participar de um encontro no Centro Universitário Max Planck, em Indaiatuba, com a presença de especialistas em gestão e recuperação de empresas, no próximo dia 22 de outubro, das 19h às 22h (mais informações ao final deste convite).

Este evento será composto por dois painéis, moderados pelos professores José Jorge Tannus Junior e Rodrigo Pires da Cunha Boldrini, e com a participação do sócio-líder para a prática de Reorganização e Recuperação de Empresas da Deloitte, Luis Vasco e também de Luiz Roberto Ayoub, Ivo Waisberg e Daniella Piha.

Os paineis abordarão:

  • A empresa em crise e a Recuperação Judicial – Visão Geral do Procedimento;
  • Desafios enfrentados na Recuperação Judicial;

Sobre o evento
Data: 22 de outubro, terça-feira
Horário: 19h
Local: Auditório do Centro Universitário Max Planck
Avenida Nove de Dezembro, 460, Jardim Pedroso – Indaiatuba/SP (Clique aqui para conferir o mapa)

Vagas limitadas e sujeitas à disponibilidade.